Menu

Image Map

14 maio 2015

Aprenda a Sobreviver Na Transição.

Olá minhas vidocas, tudo bom com vocês? Espero que sim,rs.

Gente, eu não sei se vocês sabem, mais eu ainda estou na transição sim e isso significa que eu vou continuar compartilhando minhas descobertas com vocês tá bom? 

Sendo assim eu percebi que algumas meninas que me acompanham estão ou já passaram pela transição, por isso, decidi fazer esse post de "sobrevivência capilar" haha e com certeza espero que vocês se identifiquem com as dicas. As dicas são rapidinhas e falei tudinho que eu acho ta?
Aproveitem!!






Gente, o estresse nunca levou e nunca levará ninguém a nada nessa vida, e na transição esse aviso tem que ser seguido em dobro. Seu cabelo não tem culpa dos procedimentos que ele passou então você precisa ter muita paciência na hora de arrumar seu cachos, se tentou e não deu certo, tente de novo, e de novo, e de novo mas, se você se cansar ou já estiver atrasada vai no coque que também ficará linda ;)




Com certeza quem tá na transição sabe qual é o real objetivo, deixar o cabelo natural crescer até chegar num ponto ok (na sua visão) para poder cortar a parte lisa e se livrar de vez dessa fase horrível. Pronto, agora que você já sabe o que é transição e entendeu que o principal objetivo é "esperar o cabelo natural crescer" você deve está se perguntando se existe alguma coisa que você possa fazer para adiantar esse crescimento não é? afinal, o nosso cabelo só cresce 1cm por mês, por isso, estimular o cabelo nesse fase deve ser uma obrigação, massageie o coro cabeludo como se não houvesse amanhã, ah não se esqueça também da alimentação, uma alimentação saudável será sempre bem vinda e seu cabelo irá amar.



Não se prenda a só um tipo de creme ou hidratação no seu cabelo, teste coisas novas e veja qual com qual deles o seu cabelo correspondeu melhor entendeu? Essa uma #dicadeamiga, inovar sempre é bom, mas com cuidado e cautela.
OBS: não estou mandando ninguém gastar mundo e fundos em produtos de cabelo hein?! Só quero dizer que é bom pesquisar antes de comprar e se viciar em só um produto.




A sua alimentação também vira carro chefe nessa fase, alguns alimentos não são muito bons para o nosso cabelo, ao contrário de outros, que ficam super lindos.
Cuide da sua auto-estima, se produza mais, invista nos acessórios e makes, se preocupe só em se sentir bem e bonita.





Pronto, chegou o momento mais "chato" da transição, reconhecer o cabelo e aceitá-lo do jeitinho que ele é, é nesse momento que o cabelo já está com alguns centímetros naturais, é nesse momento que você vai decidi se é isso mesmo que você quer. No meu caso, ver alguns centímetros só natural do meu cabelo foi uma parte ótima, eu aprendi a aceitar ele a partir desse momento, e decidi continuar com a a transição pois, estava certa de que era isso que eu queria pra mim.




A transição é uma fase ruim? É.
É uma fase que você se sente feia e triste? Sim. Apesar de não ser verdade a parte de você ser feia ok? Se sentir feia não significa que você é, é normal passar por isso e te garanto que só é uma fase e logo vai passar.
Digo e repito que é só uma fase e que quando você terminar, se sentirá recompensada. Quero deixar claro que ainda estou na transição e graças a Deus estou mais tranquila agora pois, já tem 1 ano nesses trancos e barrancos haha.



Essa parte... Meu Deus... Você terá que aprender a gostar da tesoura, na transição é necessário que você se acostume aos poucos em relação aos cortes de cabelo, vai ter o momento que você não terá pra onde correr e precisará fazer o BC, precisará se livrar da parte alisada e ela infelizmente não vai cair sozinha, tenha a tesoura como sua principal aliada nessa fase e eu garanto que você não irá se arrepender.


OUTROS POSTS DO #PROJETODEVOLTAAOSCACHOS: CLIQUE AQUI





Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado desse post, me conta aqui nos comentários qual é/foi a sua maior dificuldade na transição capilar ok?

Beijoos!


Onde me encontrar:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário