Menu

Image Map

23 outubro 2014

A História do Meu Cabelo!

Oi vidocas! No post de hoje eu vou contar tudo sobre o meu cabelo, e as fases que eu já passei com ele.


PS: Não encontrei fotos da minha infância que dessem para vocês perceberem como era meu cabelo.


Cacheado/natural

Na minha infância o meu cabelo era bastante cheio e cacheado. Quando eu tinha 3 ou 4 anos,  eu só fazia hidratações, minha mãe lavava normalmente, colocava creme e fazia vários penteados, mas nunca solto totalmente porque meu cabelo era muito cheio e dava trabalho. Meu cabelo era super volumoso, e, na época, aquilo era normal, até porque não era eu que penteava, hahaha. Ê fase boa.

Fase do relaxamento

 Quando eu tinha 9 anos, eu resolvi que queria meu cabelo liso, porque eu achava bonito e seria mais fácil de arrumar ( oh pensamento besta) daí eu pedi pra minha mãe relaxar e eu estava amando, comecei a escova, pranchar, enfim, comecei a danificar todo o meu cabelo. Gente preciso confessar pra vocês: é o maior arrependimento da minha vida!
Pra quem não sabe o efeito do relaxamento nunca sai do cabelo, só acaba se você passar a tesoura mesmo! Eu fazia de 6 em 6 meses, pra retocar a raiz, que sempre nascia bem cacheada. Nas primeiras vezes que eu fiz, meu cabelo ficou bem mais bonito, como se pode ver nas fotos. Sem volume, estava ótimo. Fiquei fazendo relaxamento de 2005 até o começo de 2014, quando vi que a química estava acabando com o meu cabelo. 


Adeus relaxamento!

Devido ao efeito do relaxamento, meu cabelo tava ficando muito esticado, fino e ressecado, sem falar que ele clareou bastante. Sei falar que ele não ficava nem totalmente liso, nem totalmente cacheado. Foi aí que percebi que era a hora de parar de fazer relaxamento.


Oi Transição!  Voltando aos cachos

Um dia, no mês de maio, percebi que meu cabelo já estava pronto bom pra voltar a usar cacheado. Passava alguns produtos pra definir e segurar meus cachos e saía de casa com meu cabelo natural, mas ele ainda estava esticado (não sei se dá pra ver na foto).


Passei a tesoura! - cacheado, curto e quase natural.

Essa é a fase que eu resolvi ir cortando meu cabelo aos pouco para ir me acostumando, porque pretendo fazer o BC quando completar 1 ano de transição.



 Então, essas foram as fases do meu cabelo, hahaha. 
Espero que tenham gostado.
Beijoos!



Onde me encontrar:




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nossa seu cabelo é lindo cacheado. As vezes temos esse pensamento mesmo de que liso é melhor, mais fácil de arrumar e acabamos recorrendo a químicas e escravas da chapinha, acreditando que nosso cabelo está lindo, e na verdade estamos acabando com ele. O natural é sempre mais bonitos.Grande Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Com certeza, o natural é sempre mais bonito mesmo haha.
      BEIJOS e obrigada por comentar *--*

      Excluir